quinta-feira, 20 de junho de 2013

O título que mais me emocionou

Postado por @detetiveazul Ás 08:15


Esta coluna semanal será um instrumento para Relembrar as inúmeras páginas heroícas.
Pra começar, escolhi o título que mais me emocionou.
Falo do título da Copa do Brasil do ano 2000.
Naquele ano os times da Libertadores entraram na competição a partir das oitavas-de-final, conforme regulamento este ano.
Eu não acreditava muito no título, por existirem times muito mais qualificados, mas como verdadeiro Cruzeirense fui em todos os jogos no Mineirão.
Conforme o time foi avançando, mas confiante eu ficava.
Não irei relatar o Campeonato Inteiro. Quem quiser saber o caminho traçado pelo Cruzeiro entre neste link 
Os dois jogos da final foram os mais emocionantes que vivi como torcedor Cruzeirense.
O primeiro jogo, em São Paulo terminou em 0 a 0. Confesso que eu não vi o jogo. Estava muito nervoso. Preferi saber o resultado depois. Quando meu cunhado me contou que o jogo foi 0 a 0 eu fiquei todo empolgado.
No segundo jogo, o Mineirão estava lindo e lotado (Público de 85.841)  O time que foi a campo: André, Rodrigo, Cris, Cléber, Sorín, Marcos Paulo, Ricardinho, Donizete Oliveira, Jackson, Oséas e Geovanni.
Lembro que o jogo foi muito disputado. Quando Marcelinho Paraíba, aos 65' minutos de jogo, fez o primeiro Gol para o São Paulo, o Mineirão calou-se por segundos, mas a torcida não deixou de apoiar.
Já davam o São Paulo como campeão...
Eu estava muito ansioso, e esperava a reação do Cruzeiro. Confesso que não lembro muito os lances do jogo, tamanho meu nervoso. Aos 80' minutos, Fábio Júnior empatou o jogo. A torcida cresceu. Pouco tempo após o Gol, acontece a falta na entrada da área. Zagueiro paulista Rogério Pinheiro foi expulso. A partir deste momento eu olhava fixo para o Gol. Só depois em casa que fiquei sabendo da conversa do Muller com o Geovanni. Na hora que a bola estufou as redes foi um dos melhores momentos que vivi ali na Toca 3. Mineirão tremeu! Melhor de tudo era saber que os Paulistas já consideravam os campeões.
Mais o melhor pra mim, foi chegar em casa e ver meu filho de 13 anos chorando emocionado e gritando: "É campeão". Acho que por isto esse título se tornou tão importante pra mim. Ali eu vi que minha paixão Cruzeirense foi deixada de pai, para filho.

Conversei com alguns seguidores sobre este título e sobre o Brasileirão 2013. Vejam:


Qual sentimento você sentiu no quando o Geovanni fez o Gol?

@guilhermehsj "O sentimento foi incrível. Eu era menino e era o primeiro título que eu poderia ver mesmo, depois qe entendo as coisas. Lembro que chorei. Depois do Gol, eu tremia e estava muito muito feliz

@Andrebertolini "Foi muito emocionante, coração parou na hora da falta depois bateu a mil por hora."

@lucasidms "Foi espetacular. Um gol de falta é umas das coisas mais lindas do futebol, fazer em uma final então é pra marcar o nome na história. Assim como Joãozinho fez em 76, Geovanni foi feliz no chute e a bola passou no meio da barreira, enganando o Rogério e explodindo de
alegria o Gigante da Pampulha. Acho que nem o gol do Elivelton em 97 foi tão emocionante e tão comemorado quanto esse do Geovanni."


Qual é a maior lembrança do título conquistado?

@guilhermehsj minha lembrança é a rapidez do Giovanni. Tomou a bola e eu gritei É Gol, é gol. Mas veio a falta e fiquei apreensivo. Mas a bola entrou. Lembro do gol com a jogada do Müller e do F. Jr, e lembro do título. Grite e comemorei muito com meu pai que me ensinou a ser cruzeirense".

@Andrebertolini "Sobre a copa do Brasil, foi um sentimento de euforia. Muita pressão, todos esperando o SP ser campeão de repente aquele gol. Depois o muller falabdo que conversou antes da falta com o Giovanni pra ele bater por baixo da barreira."

@lucasidms "A defesa do André, aos 49 do segundo tempo. Depois da falha no gol do São Paulo, parecia que ele sairia como vilão da noite. Mas veio a virada do Cruzeiro e no último lance do jogo, em uma cabeçada do Marcelinho Paraíba a queima-roupa, André teve um poder de reação impressionante e buscou a bola fazendo uma defesa incrível(contando, claro, com a ajuda do grande Clebão) para dar o tricampeonato da Copa do Brasil ao Maior Clube de Minas."



O que espera do Cruzeiro neste Brasileiro?

@guilhermehsj  "Neste ano o Cruzeiro montou um baita time. Tenho pés no chão e sei que o time em formação, nao deve ser campeão, mas é um baita time. Luta sim por Libertadores e tende a ser um dos times mais vencedores da história. Expectativa como cruzeirense é sempre a melhor. Vamos com tudo voltar a ser os melhores de MG, e chegando a melhor posição possível, e lutando nas cabeças!".

@Andrebertolini "Brasileirao: espero que o cruzeiro vá se acertando e faça um ótimo campeonato. O cruzeiro tem pecas importantes de respeito... Todos os times sabem do perigo de jogar comno cruzeiro, da importancia da torcida. Titulo será um sonho. Sabemos do potencial".

@lucasidms "Não espero nada além de uma sulamericana, torço muito para classificar para a Libertadores e acho improvável, mas não impossível, o título brasileiro. Devemos montar uma boa base para as próximas temporadas e contratar um ou dois reforços para brigar na parte de cima da tabela. Tem que aproveitar ao máximo os jogos em casa como em 2008 e ter a vontade e o espírito de equipe de 2010."


Sigam-me no twitter: @detetiveazul




Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2Eqz8xgbc

0 comentários:

Postar um comentário